FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Massas «saudáveis» em crescimento

As massas estão presentes em 95% dos lares portugueses e as designadas massas “saudáveis” já chegam a 12% dos lares.

massas

Celebrou-se esta quarta-feira, dia 25 de outubro, o Dia Mundial das Massas e a Nielsen foi perceber como se comportam os consumidores portugueses no que se refere ao consumo desta categoria.

Também as massas seguem as atuais tendências de consumo, que demonstram que a procura por produtos considerados saudáveis vai continuar a crescer e que os consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos que lhes possam trazer algum benefício.

Luísa Lourenço, Client Consultant Senior da Nielsen, destaca «o crescimento de 26% em volume das massas ‘saudáveis’, sendo as integrais as que mais contribuem para este crescimento. Esta subcategoria também se caracteriza por um menor número de vendas em promoção (31% versus 37% do total massas) e um preço mais elevado (2,71€/kg vs 1,31€/Kg em total massas)».

Para os consumidores, a inovação também é um fator importante.

No que se refere às massas saudáveis, a inovação contribui para 15% do seu crescimento em volume. O fator inovação passa pela introdução de novos formatos e capacidades, mas também pela oferta de novos sabores.

Fonte: Grande Consumo