FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

MARL: administração insiste na modernização

Administração do MARL enviou carta a todos os operadores do MARL.

marl

A Administração do Mercado Abastecedor de Lisboa propõe-se manter encontros periódicos com as estruturas associativas representativas dos vários setores que ali operam, dos legumes às frutas e flores e dos transportes aos serviços e logística, para assim «encontrar as melhores soluções para as múltiplas questões colocadas pelo histórico e pelo quotidiano» do MARL.

A afirmação é feita numa carta que está a ser agora remetida a todos os operadores do MARL, a mesma que anuncia a criação da figura do “Provedor do Cliente” (Susana Santana – ssantana@simab.pt), «para quem devem ser enviadas as questões que considerem pertinentes sobre o quotidiano do mercado».

A missiva, subscrita pelo Presidente do Conselho de Administração do MARL e CEO da SIMAB, começa por lembrar que no primeiro trimestre deste ano a estrutura diretiva realizou um conjunto de reuniões de trabalho, ora com os operadores de cada um dos pavilhões, ora com estruturas associativas que representam os operadores.

«Tinham subjacente a apresentação, em primeira instância, do Plano de Modernização do MARL, momento aproveitado para a auscultação da opinião de cada um dos setores sobre esse plano, sempre com a intenção de melhorar, reabilitando e requalificando, as estruturas e o funcionamento deste centro logístico de base agroalimentar», recorda Rui Paulo Figueiredo.

Como se reconhece, diz o responsável, o Mercado Abastecedor de Lisboa chegou ao momento em que se tornam inadiáveis investimentos fundamentais em infraestruturas, equipamentos e tecnologia, impondo-se a revisão de questões funcionais, que darão corpo a uma atualização do Regulamento Interno.

«Como de outra forma não poderia ser, pretende-se que a requalificação em curso aconteça em parceria com todos quantos fazem o quotidiano do MARL, da Entidade Gestora aos Operadores e seus Colaboradores e Clientes», sublinha.

Rui Paulo Figueiredo exorta, assim, todos os parceiros neste processo de Modernização do Mercado a «potenciar a dinâmica em curso, tornando-a mais informada, participativa e complementar da ação da Entidade Gestora».