Marcas de fabricante crescem acima da média

Em novembro, os bens de grande consumo cresceram 2,1%, sobre um período homólogo já muito positivo (+5,1%).

supermercado

De acordo dos dados da Nielsen, as marcas de fabricante evoluíram acima da média, apresentando um dinamismo de 2,8%. Por seu turno, as marcas da distribuição mantiveram-se estáveis, aumentando 0,8%.

A categoria de alimentação também apresentou um dinamismo de 2,1% sobre o período homólogo. Seguindo a tendência geral, as marcas de fabricante foram as responsáveis por este aumento, com um crescimento de 3,3%. Já as marcas da distribuição aumentaram 0,4%.

O sector de bebidas cresceu 1,5% no mês de novembro. Ao contrário do observado na média dos bens de grande consumo, registou-se um aumento muito superior nas marcas da distribuição, que cresceram 4,5%, enquanto as de fabricante registaram um acréscimo de 0,9%.

A higiene do lar foi a categoria mais dinâmica, registando um aumento de 4,2% sobre um período homólogo que já crescia 4,7%. Com um dinamismo de 6,7%, as marcas de fabricante foram as responsáveis pelo crescimento da categoria. Por outro lado, as marcas da distribuição contraíram 1%

Finalmente, na higiene pessoal, registou-se um crescimento de 1,3% sobre o período homólogo. As marcas da distribuição (+2,3%) mostraram um crescimento superior ao das marcas de fabricante (+1%).

Fonte: Grande Consumo