FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Marca biológica de alimentação infantil SMILEAT lança campanha de verão e novos produtos em Portugal

Este verão vai ser marcado por uma grande aposta da marca biológica de alimentação infantil SMILEAT (smileatbaby.pt) no reforço da sua notoriedade junto dos consumidores portugueses. Uma nova campanha orientada para as redes sociais e influenciadores digitais, o lançamento de novos produtos e o patrocínio de eventos chave para o público-alvo são a combinação que visa garantir uma maior visibilidade e o aumento de vendas desta start-up alimentar que concorre já taco a taco, na península ibérica, com as grandes multinacionais do setor.   

 

CAMPANHA PARA AS REDES SOCIAIS E INFLUENCIADORES

A nova campanha publicitária agora lançada, cuja criatividade esteve a cargo da Pine _ roots for brands (pine.pt), é dirigida aos pais que hesitam em agendar os seus programas de lazer devido aos constrangimentos associados ao tempo de preparação das refeições para os filhos e também à dicotomia entre a ideia de ‘paternidade perfeita’ e a natural vontade de desfrutarem e viverem o verão.

Assente no claim “Agora podes. É 100% natural”, a campanha destaca que correr para a praia ou piscina sem pensar duas vezes ou sentir o campo a chamar e partir sem demora, entre outras possibilidades de relaxamento e descanso, são agora atitudes tão naturais quanto a gama de produtos alimentares da SMILEAT, que permite aos pais despreocuparem-se e terem ao seu alcance refeições rápidas e 100% naturais para os seus filhos. Para além das redes sociais, onde será acompanhado por uma promoção web que incluirá a oferta de 400 lancheiras para a praia, o vídeo da campanha será enviado a um conjunto de influenciadores numa carta com QR Code que acompanhará um cabaz de produtos da SMILEAT. 

NOVOS PRODUTOS SMILONDAS

Dois novos snacks de milho, grão-de-bico e lentilhas ‘Smilondas’, nas versões com tomate e queijo BIO e também com cenoura BIO, são as novidades da marca que serão colocadas à venda no mercado nacional na primeira semana de julho, através do canal online da SMILEAT. 

PATROCÍNIO E OFERTAS NO FESTIVAL PANDA

Finalmente, a SMILEAT aposta também no contacto direto com os seus consumidores através de eventos como o Festival Panda. Um espaço SMILEAT marcará presença com oferta de mochilas, cadernos de pintar e produtos na próxima edição do festival, que decorrerá entre os próximos dias 28 e 30 de junho em Oeiras. Para além disso, a marca patrocinadora estará visível nos ecrãs de todas as cidades em que o Festival será acompanhado.   

Para Filipa Neves, a portuguesa que lidera o marketing internacional da SMILEAT: “Este conjunto de ações demonstra bem o investimento colocado pela SMILEAT no nosso país, acompanhando o crescimento das vendas que se tem verificado em Portugal”.

“Sabemos que a melhor escolha para os filhos será sempre a comida feita pelos pais, mas queremos ser a segunda melhor opção e estamos crentes de que esta campanha vai contar com a adesão de todos aqueles pais que merecem descansar e relaxar, sabendo que todos os alimentos são 100% naturais”.