FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Mais de 10 mil pessoas passaram no Alvarinho Wine Fest

alvarinho

«A 3ª edição do Alvarinho Wine Fest foi uma aposta ganha», garantiu o Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista.

Os números da organização parecem comprovar o sucesso: mais de dez mil visitantes passaram pelo Pavilhão Carlos Lopes durante os dois dias do evento, onde tiveram a oportunidade de conhecer de perto as potencialidades dos sabores do município Mais a Norte de Portugal: o fumeiro de Melgaço, os queijos, a doçaria tradicional, o pão e as compotas estiveram em destaque em Lisboa, nos dias 2 e 3 de junho.


Durante os dois dias foram realizadas 19 provas de vinho alvarinho comentadas junto de todos os produtores presentes: por João Chambel, sommelier do Grupo Estado de Alma, e por Rodolfo Tristão, sommelier do Grupo Avillez.

O número de visitantes tem aumentado de ano para ano: a 1ª edição contou com 3.500 apreciadores de Alvarinho e a 2ª com 7.700 pessoas.

«Foi mais um palco de afirmação do território», afirmou Manoel Batista, sublinhando que «dar visibilidade aos produtos que o território produz e que são de grande qualidade».

A abertura do evento contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, e dos deputados José Manuel Carpinteira e Sandra Pontedeira.