“Loures Inova” debate a redução dos plásticos no ciclo agroalimentar
“A redução dos plásticos no ciclo agroalimentar” é o tema que a incubadora “Loures Inova” escolheu para associar à evocação do seu primeiro aniversário, a 29 de junho, no Mercado Abastecedor de Lisboa (MARL).
Com esta associação aos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” enunciados pela Organização das Nações Unidas para «transformar o nosso mundo até 2030», a “Loures Inova” pretende enfatizar esta agenda global para o desenvolvimento equilibrado.
Para abordar o tema, a “Loures Inova” – de que o MARL é parceiro fundador – estruturou um painel, que tem como convidada Graça Fonseca, secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa.
A par de António Pombinho, vereador da Economia e Inovação na Câmara Municipal de Loures, que, em nome do Município, dá as “boas-vindas” (10h00), participam na discussão representantes da “Mendes & Gonçalves – Paladin”, que fala de “Novas Embalagens na Indústria Alimentar”; da “Renascimento”, que aborda o “Tratamento de Resíduos de Plástico”; e da “Ambigroup”, que se pronuncia sobre a “Reutilização do plástico”.
O debate é moderado por José Damião, diretor de Incubação da “Madan Parque”, outro dos parceiros da “Loures Inova”.
A evocação deste primeiro ano de atividade da incubadora empresarial do MARL é ainda aproveitada para a apresentação de novo programa de aceleração e para o estabelecimento de novos protocolos de colaboração.
O encerramento da comemoração deste primeiro ano de atividade cabe a Rui Paulo Figueiredo, presidente do Conselho de Administração do MARL e CEO do Grupo SIMAB.
Saiba mais aqui.