FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Lisboa debate um “ Portugal Saudável”

Conferência realiza-se no dia 6 de março, na Fundação Oriente, em Lisboa. 

alimentacao

No próximo dia 6 de março, a Conferência Portugal Saudável vai discutir a alimentação do futuro, na presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e de investigadores, especialistas, empresários e figuras públicas associadas ao tema. 

O evento, que se assume como uma janela para o futuro da alimentação, pretende colocar em perspetiva as grandes tendências da alimentação, discutir novas formas de produção de alimentos e antecipar o que serão as necessidades e hábitos de consumo do futuro. 

O programa completo será conhecido nas próximas semanas, mas os interessados já podem contar com as presenças de Paulo Oom, Pediatra, do Chef Francisco Siopa e de Francisco Bendrau Sarmento, responsável pela delegação portuguesa da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

 

A estes nomes juntam-se personalidades como Nuno Ferrand, Diretor do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto, Francisco Goiana, do Ministério da Saúde, Anabela Raymundo, Docente do Instituto Superior de Agronomia e representante do projeto River Rice Sugar, e Inês Valadas, Administradora da Sonae MC.