FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Lidl é o maior comprador nacional de maçã de Alcobaça IGP

  • 12 novembro 2018, segunda-feira
  • mercados

maca

Com mais de 20 mil toneladas vendidas em Portugal ao longo de 10 anos de parceria com a APMA (Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça), o Lidl anunciou recentemente um investimento ainda maior no setor ao potenciar a exportação para Espanha.

O Lidl Portugal foi a cadeia de distribuição que apresentou maiores valores de compra e venda de Maçã de Alcobaça (Indicação Geográfica Protegida) no decorrer da última campanha de comercialização 2017/2018.

No total foram vendidas quase 5 mil toneladas desta maçã, equivalente a 40 milhões de maçãs, nas mais de 250 lojas da cadeia, representando um crescimento de 40% face à campanha anterior.

A parceria entre o Lidl e a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça iniciou-se em 2007/2008, com as variedades Gala e Golden, vendendo a atualmente a cadeia as variedades Gala, Fuji, Reineta e Granny Smith.

Em 10 anos o Lidl Portugal já vendeu mais de 20 mil toneladas de Maçã de Alcobaça, 150 milhões de maçãs certificadas, tendo ao longo dos últimos sete anos mantido a posição de maior comprador desta maçã.

Jorge Soares, presidente da APMA refere que «a parceria de uma década entre a Maçã de Alcobaça IGP e o Lidl é extremamente importante, uma vez que assinala e regista uma relação de grande compromisso e partilha. Trata-se de uma prova viva e prática de que a produção e a distribuição podem ser verdadeiros parceiros e desenvolver objetivos comuns, como servir bem o consumidor, fazendo frente aos desafios constantes».