FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

LactAçores apresenta a nova imagem do Queijo Topo e uma edição limitada de 36 meses de cura

Inspirado na mais pura essência da zona da Ilha de São Jorge que lhe dá o nome, o Queijo Topo chega ao mercado com uma nova imagem e apresenta a Edição limitada de 36 meses de cura mínima.

LactAçores

Produzido na Finisterra - Cooperativa de Lacticínios do Topo, na ilha de São Jorge, e comercializado exclusivamente pela LactAçores, Topo é um queijo curado de pasta semidura, muito versátil e ideal para vários momentos de consumo.

Apostando na inovação e diferenciação ao longo dos anos, a LactAçores lança agora uma imagem mais moderna e apelativa do Topo - um queijo de textura firme, produzido a partir de leite de vaca cru, sal e coalho. De aroma e sabor intensos, e um picante proporcional ao tempo de cura, o queijo Topo pode ser utilizado para culinária (massas, pizzas, saladas, gratinados ou sobremesas), ou ser a companhia ideal para uma compota, um vinho ou uma cerveja artesanal. Disponível em formato inteiro e cunhas de 300g*, o Queijo Topo encontra-se disponível nas lojas E.Leclerc, Makro, Sonae (espaços selecionados), Feiras de Vinhos, Queijos e Enchidos**, Spar e algumas lojas de comércio tradicional.

Já a Edição Limitada Queijo Topo 36 meses é uma celebração da qualidade e sabor desta maravilha da Ilha de São Jorge. É igualmente um queijo curado de pasta dura, com textura firme, produzido a partir de leite de vaca pasteurizado, de sabor e aromas intensos e ligeiramente picante. Com uma cura mínima de 36 meses, esta Edição Limitada é perfeita para compor uma tábua de queijos e acompanhar um vinho licoroso ou um vinho do Porto mais jovem. O Queijo Topo Edição Limitada 36 meses está disponível em cunhas de 300 g* e pode ser encontrado nas lojas E.Leclerc, Auchan, Sonae (espaços selecionados), El Corte Inglés, Feiras de Vinhos, Queijos e Enchidos** e algumas lojas de comércio tradicional.

«Com este restyling, inspirado na sua imagem antiga de forma a manter a identidade do produto, e o lançamento da Edição Limitada 36 meses, o Queijo Topo torna-se mais apelativo e diferenciador, reforçando o seu posicionamento de marca especial e única», refere José Serrão, Diretor Geral da LactAçores. «O Queijo Topo é um produto de excelência que nos coloca ao nível dos melhores queijos do mundo, sendo o reflexo da qualidade da nossa matéria-prima e dedicação e resiliência das nossas equipas e dos pequenos produtores da Ilha de São Jorge», reforça José Serrão.