FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

João Magueijo é o novo director de marketing da Longa Vida - Lactalis Nestlé

João Magueijo, até à data director de desenvolvimento de vendas da Longa Vida – Lactalis Nestlé Portugal, assume a direção de marketing da empresa. João vai gerir uma equipa que trabalha mais de 10 marcas de grande consumo como Yoggi, A Leiteira, Lindahls, Yoco, Longa Vida, Yaos, Smarties e Kit Kat, entre outras.

João Magueijo é licenciado em gestão pela Universidade Católica Portuguesa e possui uma experiência de mais de 17 anos de trabalho no setor FMCG (fast-moving consumer goods). Passou os últimos 11 anos da sua carreira na Longa Vida, tendo desempenhado funções nas áreas de marketing, trade marketing e vendas. Desde 2015, é também director do Studio LX, agência de design interna da Longa Vida, cargo que mantém.

“É uma honra e um enorme desafio aceitar esta posição na Longa Vida. Temos atravessado circunstâncias que põem à prova, todos os dias, a resiliência das equipas, das empresas e das marcas, e estou grato pela confiança depositada em mim. Acredito que a base do sucesso nesta área de FMCG está na inovação constante, na sustentabilidade, no marketing responsável e, sempre, nas pessoas. É com orgulho que procuro, todos os dias, contribuir para uma empresa que integra um grupo líder multinacional reconhecido pela qualidade da sua oferta, orientada para uma alimentação cada vez mais saudável e que é uma referência em Portugal no setor alimentar”, disse o novo responsável de marketing.

A nomeação de João Magueijo surge na sequência da transição de Giorgio Minelli para a direcção de marketing da Lactalis Nestlé Italia, que acumula com a direcção da divisão Business Snack Europe.

A Lactalis Nestlé Produtos Frescos (LNPF) é uma joint-venture que junta a Nestlé, líder mundial no sector agroalimentar e a Lactalis, primeiro grupo mundial de lacticínios, e opera no segmento dos produtos lácteos frescos, nomeadamente iogurtes e sobremesas lácteas.