FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Jerónimo Martins avança com reorganização logística

centro_JM_620O grupo Jerónimo Martins está a avançar com a sua reorganização logística. Segundo a informação da unidade de investimento do BPI, divulgada pelo “Negócios”, esta reorganização “permitirá compensar as perdas trazidas pela guerra de preços iniciada em 2012”.

Como refere o mesmo jornal, o grupo Jerónimo Martins irá investir 40 milhões de euros num novo centro de distribuição em Valongo. Uma medida que, como indica, permitira que recupere “margem operacional, que tem vido a ser estrangulada pela forte concorrência do setor”.

“Este foco na logística é fundamental para que a companhia recupera alguma margem de EBITDA perdida, depois dos cortes nos preços iniciados em meados de 2012 – as margens caíram de 6,6% para 5,6%”, refere a mesma fonte.

O futuro centro de distribuição será o maior do grupo. Segundo a unidade de investimento do BPI, “a Jerónimo Martins deverá centralizar os processos de distribuição logística em três centros de distribuição”.

Em julho, a Câmara Municipal de Valongo aprovou o contrato de urbanização com o grupo Jerónimo Martins para uma área de 70.000m2, na freguesia de Alfena. O projeto prevê criar 267 a 390 postos de trabalho.

Ler aqui.