FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

ISQ alarga atividade ao setor agroalimentar

O Grupo ISQ acaba de ser reconhecido e certificado pela Direção Geral de Alimentação Veterinária (DGAV) como Centro de Inspeção Periódica Obrigatória de Equipamentos de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (Pulverizadores Agrícolas).

O presidente do ISQ, Pedro Matias, refere que «com este reconhecimento o ISQ alarga a sua oferta de serviços direcionados ao setor agrícola e que cobrem toda a cadeia de valor agroalimentar: desde a produção, transformação, inspeção final do produto, passando também pela exploração das oportunidades de financiamento disponíveis para o setor».

Recorde-se que, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 86/2010, que entrou em vigor a 15 de julho de 2010, é obrigatória a inspeção de equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos autorizados para uso profissional.

A partir de 26 de novembro de 2016 só podem ser utilizados equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos que tenham sido aprovados em inspeção.

O uso correto de equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos é fundamental para garantir a máxima eficácia de aplicação dos produtos.