FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Interroll apresenta novo classificador de tela cruzada vertical

O novo classificador de tela cruzada vertical MX 018V da Interroll não ocupa muito espaço, é energeticamente eficiente e de fácil manutenção e facilita a entrada dos integradores de sistemas e dos seus clientes finais no mundo das soluções de classificação automática com tela cruzada.

interroll

interroll

O novo classificador de tela cruzada vertical MX 018V oferece um comprimento de extensão máximo de 180 metros e uma velocidade de transporte de 1,8 m/s.

Acima de tudo, os prestadores de serviços de correio e encomendas, os prestadores de comércio eletrónico e os prestadores de serviços de logística ganham a capacidade de gerir uma grande variedade de mercadorias de um modo simples, energeticamente eficiente e que não ocupa muito espaço através de uma infraestrutura técnica única com um elevado número de pontos finais. Ao mesmo tempo, os utilizadores beneficiam do desempenho e das vantagens económicas oferecidos pela comprovada plataforma de classificadores de tela cruzada com acionamento mecânico da Interroll.

Para o novo classificador de tela cruzada vertical MX 018V, que vem substituir o anterior classificador de tela cruzada vertical ST 6130, a velocidade de transporte de cargas unitárias foi aumentada para até 1,8 m/s, em comparação com 1,6 m/s. Adicionalmente, o comprimento de extensão máximo foi aumentado de 80 para 180 metros. Com o novo classificador, é possível atingir cadências elevadas de até 14 000 cargas unitárias por hora e transportar mercadorias com pesos de até 35 kg. No processo, o classificador gere uma enorme variedade de diferentes mercadorias classificadas - desde caixas, encomendas, correspondência postal de grande volume e sacos de correspondência a polybags, e muito mais. A utilização de motorredutores energeticamente eficientes permite requisitos de energia inferiores em comparação com acionamentos de classificadores convencionais.

 

Controlo de classificador Interroll sob pedido

Se pretendido, o novo classificador de tela cruzada vertical MX 018V pode ser colocado em funcionamento de forma rápida e segura, usando um sistema de controlo modular e autónomo da Interroll como solução plug-and-play e conetado ao respetivo sistema de gestão de mercadorias interno pelos integradores de sistemas.

"O elemento-chave da nova solução é a vantagem que oferece aos nossos clientes. É por isso que o novo classificador de tela cruzada vertical MX 018V se baseia na nossa moderna plataforma de classificadores de tela cruzada, que já é usada no classificador de tela cruzada de alto desempenho horizontal MX 025H. Desta forma, como parte do Serviço Vitalício da Interroll, os nossos clientes e utilizadores beneficiam, entre outras coisas, de tecnologias comprovadas, prazos de entrega curtos e fornecimento rápido de peças de substituição. Ao mesmo tempo, graças à sua capacidade de expansão modular, o sistema pode ser facilmente adaptado a requisitos específicos do utilizador. Um exemplo disto é o Top Loader opcional, que se baseia nos inovadores transportadores de alimentação para classificadores de tela cruzada", explica Steffen Flender, Diretor-Geral da Interroll Automation GmbH.

Atualmente, cerca de 500 classificadores da Interroll estão já a ser utilizados em todo o mundo, em líderes industriais como a Amazon, DHL, FedEx, UPS, Hugo Boss, Inditex (ZARA), Zalando, Swiss Post, Austrian Post e China Post. Um motivo importante para este sucesso é o princípio mecânico básico destes sistemas de classificação automáticos. Ao contrário do que acontece com os produtos da concorrência, o número de componentes eletrónicos usados nas soluções de classificação da Interroll tem sido reduzido ao máximo desde o design. O princípio de design exclusivo garante assim a máxima disponibilidade, vidas úteis extremamente longas, custos de funcionamento mínimos e tempos de retorno do investimento curtos.