FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Interroll aposta no crescimento partilhado com parceiros internacionais do programa “Rolling On Interroll”

«Growing together» foi o lema da primeira Cimeira Global da Interroll, que decorreu nos dias 6 e 7 de setembro de 2017, em Barcelona, por ocasião do seu programa de parceiros internacionais Rolling On Interroll.

interroll

Este evento, que teve lugar no centro cultural El Born e na Fundação Miró da capital catalã, reuniu 130 representantes do setor de material handling provenientes de todo o mundo, com o objetivo de debaterem estratégias partilhadas para o crescimento; as áreas temáticas abordadas nos debates foram a interação, a inovação e a inspiração.

Inúmeras mesas redondas, workshops e conferências de especialistas ilustres, como o professor Howard H. Yu ou o trend spotter Magnus Lindkvist, promoveram a intensa troca de experiências neste fórum setorial.

Para além das tendências presentes no mercado e nos utilizadores actuais, os visitantes debateram, sobretudo, as oportunidades de negócio que o «Indústria 4.0» e o crescente grau de digitalização e automatização da intralogística oferecem.

A este respeito, mais de 90% dos participantes, incluindo fabricantes e integradores de sistemas de média dimensão da América, Ásia, África e Europa, afirmaram que contar com parceiros comerciais fiáveis é muito importante para a sua estratégia de crescimento.

As empresas mostraram-se otimistas relativamente à digitalização e à automatização, que também são muito promissoras no que se refere a oportunidades de negócio adicionais. Por outro lado, o reconhecimento da qualidade como um elemento vital para as soluções no campo da digitalização e da automatização obteve o consenso unânime dos participantes.

Uma visão partilhada das principais tendências na inovação

Paul Zumbühl, CEO do grupo Interroll, que, em Barcelona, falou sobre a sua experiência de muitos anos no âmbito da gestão, tendo igualmente exposto a sua visão do setor, «na qualidade de líderes tecnológicos no setor de material handling e de empresa de atividade global, a troca de informação regular e intensa com os nossos clientes e utilizadores de todo o mundo constitui uma base fundamental para alcançarmos o êxito da nossa empresa».

«Em Barcelona, tivemos a oportunidade de partilhar com os nossos parceiros do programa Rolling On Interroll de todo o mundo muitas ideias sobre a evolução do mercado no futuro, assim como em torno das principais tendências na área da inovação. O intercâmbio pessoal e a partilha resultaram não só em conclusões muito interessantes, como também permitiram consolidar a confiança mútua e aprofundar ainda mais as relações existentes no seio da comunidade da Interroll. É uma excelente posição de partida para aproveitarmos conjuntamente as oportunidades de crescimento que o futuro trará», disse.

A Cimeira Global, celebrada em Barcelona, foi um marco determinante do programa Rolling On Interroll e dos seus objetivos a longo prazo.

Este programa destina-se, sobretudo, a apoiar o trabalho dos fabricantes e integradores de sistemas de média dimensão, assim como a promover um amplo intercâmbio de informação entre todos os parceiros.

Desde o seu início, em março de 2015, o «Rolling On Interroll» converteu-se num selo de qualidade no setor, que assegura aos utilizadores de todo o mundo o alto nível de qualidade das soluções de material handling que apostam no uso dos produtos-chave da Interroll.

«Com a Cimeira Global de Barcelona, que teve uma grande repercussão entre os nossos parceiros internacionais, demos mais um passo muito importante para estabelecer o programa Rolling On Interroll como um fórum exclusivo do setor. A troca de experiências, intensiva e sem restrições, e que não se limitou meramente a comentar o uso de soluções concretas, evidenciou os benefícios que o estreitamento de relações com os parceiros comerciais traz às empresas», explica Franz Schöpf, diretor do programa Rolling On Interroll.

Para mais informações sobre o programa Rolling On Interroll, aceda aqui