FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Interpack 2017 colabora com a Organização Mundial de Embalagem

A interpack 2017, a mais importante feira mundial de negócios do setor de embalagens e das indústrias de processamento associadas ao setor, decorre de 4 a 10 de maio de 2017, em Düsseldorf, na Alemanha.

interpack

O certame vai, na edição deste ano, cooperar com a Organização Mundial de Embalagem (WPO).

No âmbito desta cooperação, a WPO conta, no âmbito dos prémios WorldStar Awards, com uma nova categoria "SAVE FOOD Packaging Awards (Prémios de Embalagens SAVE FOOD)".

O prémio WorldStar Awards visa reconhecer as abordagens das melhores práticas neste setor, sendo conhecidos os vencedores na interpack 2017.

Os Prémios de Embalagem SAVE FOOD reconhecem as soluções de embalagens que se destacam pela sua capacidade de reduzir a perda e o desperdício de alimentos, por exemplo, ao prolongar a vida do produto embalado ou ao proteger o conteúdo das embalagens depois de abertas.

Na avaliação dos produtos candidatos aos prémios, também é importante que a produção da embalagem seja mais eficiente em termos de recursos e utilize a quantidade mínima necessária de material de embalagem.

No total, participarão no concurso associações de mais de 15 países – incluindo países da África e do Médio Oriente.

Essas associações irão escolher os vencedores nacionais numa série de categorias antes da realização da interpack 2017.

Os vencedores nacionais competirão na interpack 2017 ao prémio WorldStar Award, na categoria SAVE FOOD e serão exibidos na mostra especial "innovationparc".