FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

InovCluster com balanço positivo da SIAL Paris 2018

De 21 a 25 de outubro, a InovCluster, Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, esteve presente na feira internacional SIAL em Paris, uma das maiores exposições mundiais de inovação alimentar, dando a conhecer os produtos regionais da região ao mercado internacional.

sial

Consciente da importância da sua participação na SIAL em representação do mercado existente, a InovCluster organizou a participação de várias empresas da região, que levaram até Paris o que de melhor se faz no interior de Portugal, como o azeite, o vinho, os queijos, o mel, os bolos secos e os enchidos, os quais se distinguem pela sua autenticidade, qualidade e carácter inovador.

Este ano, estiveram presencialmente na feira as empresas Destilaria Levira, Lactoserra, Aproserpa/ADPM, Casel – Dom iguarias, Alqueva, ReynaldProdutos Alimentares, Tavira Sal, Salsicharia da Gardunha e Olano Transportes.

Através dos seus produtos, marcaram ainda presença empresas da região de Castelo Branco, nomeadamente a Raya, Pessoa Wines, Herdade do Escrivão, Dayana, Meltagus, Presuntos Lourenço, Fio da Beira, Salsibeira, Quinta dos Termos, MariaDias, Cabeço do Carvão, Sabores da Soalheira, Queijaria da Soalheira e Olhar Campestre.

Os expositores apresentaram produtos portugueses diferenciadores e de elevada qualidade, tendo ficado extremamente satisfeitos com a sua participação no certame.

Os contactos bilaterais gerados pelas várias empresas presentes revelaram-se eficazes para o desenvolvimento de novos negócios e novas parcerias estratégicas, com potenciais compradores internacionais.

A Câmara Municipal de Castelo Branco tem manifestado apoio junto das empresas do setor agroalimentar, desdobrando esforços para que a dinamização da economia e o aumento das exportações seja uma realidade no tecido empresarial da região.

«Estamos a posicionar Castelo Branco, não só pela excelência dos seus produtos alimentares, mas também para divulgar a nossa cultura e património», afirma o Presidente da autarquia Luís Correia.