FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Inovação na Semana Europeia da Biotecnologia

De 25 de setembro a 1 de outubro de 2017, o CiB - Centro de Informação de Biotecnologia celebra a Semana Europeia da Biotecnologia com dezenas de instituições europeias e os seus públicos.

biotecnologia

Durante a Biotech Week serão organizadas inúmeras atividades de divulgação das diferentes áreas biotecnológicas.

A Semana Europeia da Biotecnologia celebra um setor vibrante e inovador que evoluiu extraordinariamente desde a descoberta da molécula do DNA, em 1953.

A primeira “Biotech Week” foi organizada em 2013 com o objetivo de celebrar os 60 anos deste momento fulcral para a História da Humanidade.

Este evento à escala europeia tem por objetivo promover a maior compreensão da Biotecnologia no mundo em que vivemos, tanto por cientistas como pela a sociedade.

O caminho percorrido pela comunidade científica para compreender o DNA, os mecanismos no qual está envolvido e as suas funções, originou importantes descobertas ao longo das últimas décadas.

Empreendedores, públicos e privados têm sido capazes de traduzir e aplicar esse conhecimento em muitos setores diferentes, tais como: a saúde, a agricultura, a energia, o tratamento de águas residuais, os processos bioquímicos, entre outros.

São aplicações utilizadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e melhorar o mundo em que vivemos.