FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Inovação marcará jornadas anuais de investigação em Biotecnologia

Utilização de bactérias para melhorar a nutrição do ferro nas leguminosas ou a preocupação com alimentos transgénicos são alguns dos temas em discussão.

biotecnologia

As jornadas anuais de investigação em Biotecnologia estão de regresso à Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto.

Entre 3 e 4 de julho, das 9h30 às 13h00, os estudantes de doutoramento da Escola irão apresentar os seus projetos de investigação, marcados pela inovação, o que constitui uma oportunidade única para quem quiser assistir aos novos trabalhos, colocar questões e compreender o enquadramento das várias linhas de investigação.

As sessões terão lugar no Auditório Principal do campus Asprela da instituição, sendo a entrada livre e gratuita sem necessidade de inscrição prévia.

A utilização de bactérias promotoras do crescimento vegetal para melhorar a nutrição do ferro nas leguminosas, o desenvolvimento e caracterização de ingredientes funcionais através da valorização de subprodutos de abacaxi, ou a quitosana nos têxteis enquanto solução mais ecológica e funcional são alguns dos temas a ser abordados na iniciativa.

Também o desenvolvimento e caracterização de ingredientes funcionais a partir de polpa de azeitona, as perceções, preocupações e atitudes dos profissionais de saúde face aos alimentos transgénicos ou, ainda, a ingestão de fibra dietética e fermentação adaptada para maior disponibilidade de fibra de cereais – uma ponte entre a África e a Europa – são outros dos assuntos em evidência nas jornadas.