FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Inauguração da feira digital da igus com as inovações de 2020

Mais de 100 inovações dos motion plastics demonstram como é possível reduzir os custos e melhorar a tecnologia

igus

Nesta feira virtual, a igus apresenta agora mais de 100 inovações em polímeros e extensões da gama em todas as áreas dos motion plastics. Com cerca de 400 metros quadrados, o stand real está agora aberto aos visitantes na Internet e, com recursos de multimédia, oferece informações sobre como "Reduzir custos, aumentar a duração de vida. Esse é o nosso trabalho". A feira faz parte do apoio digital oferecido aos clientes e permite agendar visitas guiadas personalizadas, reuniões individuais e reuniões de grupo no stand.

Nesta feira virtual, a igus mostra agora como os polímeros de elevada performance podem ser utilizados para aumentar de forma sustentável a duração de vida das aplicações com movimento e também reduzir os custos.

«Quando as feiras começaram a ser sucessivamente canceladas, rapidamente se tornou claro para nós que devíamos criar a nossa própria feira e partilhá-la com o mundo a partir de Colónia», explicou Frank Blase, CEO da igus GmbH. Na sua sede em Colónia, a igus construiu um stand com 400 metros quadrados e colocou-o na internet.

O stand está aberto a visitas. Em cada posto, os visitantes podem ver demonstrações, vídeos e textos sobre o mundo dos motion plastics – desde cabos SPE (single pair ethernet) especialmente concebidos para calhas articuladas até às guias telescópicas drylin muito leves em polímero e os smart plastics. Os links no site contêm informações técnicas mais detalhadas e vídeos.

Stand real, visita virtual

A feira virtual faz parte do vasto serviço digital oferecido pela igus. Qualquer pessoa pode obter informações específicas e detalhadas, agendar reuniões e fazer uma visita guiada com um consultor aos postos do stand da feira virtual. Também é possível agendar uma reunião com um especialista no stand real, sem que o visitante tenha de sair do seu local de trabalho ou de sua casa. Com a ajuda de um tablet, o técnico da igus, guia o visitante ao longo do stand da feira e pode aceder diretamente aos produtos expostos e demonstrar a sua utilização em máquinas.

Além disso, o stand pode servir de base para uma série de tutoriais e webinars, que podem ser aproveitados pelos clientes para aumentar os seus conhecimentos relativamente a muitos aspetos dos motion plastics da igus.

Pode encontrar mais informações sobre a Academia igus no website.