FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Importância da Etiqueta Logística e da Codificação de Produtos para a melhor gestão das cadeias de valor

 Nos próximos dias 14 e 16 de setembro a GS1 Portugal promove dois cursos, inteiramente digitais, sobre Código GS1: Codificar produtos de forma correta e Etiqueta Logística GS1: Eficiência no Armazém, respetivamente.

As sessões, enquadradas no Calendário Formativo da GS1 Portugal, vão decorrer entre as 10h00 e as 16h00 e têm como principal objetivo promover uma maior eficiência ao longo de toda a cadeia de valor.

Na primeira ação formativa, dedicada ao Código GS1, os participantes terão a oportunidade de compreender a importância da identificação de artigos e das vantagens da captura de dados para uma gestão eficiente, além de conhecerem formas de codificação e marcação das unidades de consumo, expedição e logística.

Já no curso de dia 16, dedicado à Etiqueta Logística, os associados ficarão a conhecer melhor a relação hierárquica de produtos – GTIN e a Etiqueta Logística GS1-128, aplicável a diferentes setores de atividade, assim como as principais especificações do mercado nacional.

Com estes dois cursos, os participantes consolidarão conhecimentos sobre o impacto da implementação dos standards GS1 na eficiência das operações logísticas.

A GS1 Portugal mantém o seu compromisso com a melhoria das competências dos seus associados e a capacitação do tecido empresarial em geral, evidenciando as diversas ferramentas que disponibiliza aos mais diversos setores de atividade.

Para informação adicional e inscrições nestes cursos, por favor preencher os seguintes formulários:

Em alternativa, poderão contactar a GS1 Portugal através de formacao@gs1pt.org.