FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

III Feira 100% Agrolimiano regressa a Ponte de Lima

O município de Ponte de Lima realiza a terceira edição do evento nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Ponte de Lima.

ponte de lima

O certame tem como objetivo principal, mostrar, divulgar e promover o melhor do que se produz no setor agroalimentar em Ponte de Lima, sendo que esta é uma das áreas que mais se tem desenvolvido no concelho, ao longo dos últimos anos. Este crescimento deve-se não só a uma maior valorização dos produtos endógenos, mas também à aposta em novos negócios, com produtos únicos e de qualidade.

O crescimento do setor tem-se manifestado tanto na qualidade dos produtos como no número de postos de trabalho criados.

As potencialidades do mundo rural do concelho de Ponte de Lima estarão expostas, sendo que os visitantes poderão apreciar e comprar os mais diversos produtos como vinho verde, enchidos, fumados, sidra, mel, cogumelos, frutas e produtos hortícolas, entre outros.

No âmbito desta feira, realiza-se o 8º Concurso de Raça Holstein Frísia do Alto Minho, numa parceria entre o Município de Ponte de Lima e a Coopalima – Cooperativa Agrícola dos Agricultores do Vale do Lima, com o apoio da Associação Portuguesa dos Criadores da Raça Frísia, da Associação de Apoio à Bovinicultura do Norte e da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima.

Os bovinos de Raça Frísia tem grande expressividade na região e, como tal, são um elemento chave no desenvolvimento do setor primário do concelho.

Para além do 8º Concurso da Raça Frísia do Alto Minho, irão desenvolver-se outras atividades, com destaque para o Workshop “Pratos com Histórias”, por Saphir Cristal.