FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

II Jornadas de Aquacultura acontecem em fevereiro

A produção animal é um setor cada vez mais exigente e com necessidade de se adaptar a novas condições de mercado para se manter economicamente competitivo. O pescado é um dos produtos alimentares mais comercializados a nível mundial, tendo a sua produção aumentado significativamente nos últimos anos.

II Jornadas Aquacultura

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), a produção deste género alimentício atingiu, em 2012, 158 milhões de toneladas, o equivalente a um consumo mundial per capita de 19,2 kg/ano (Tecnolimentar, 2020). Deste modo, a APEZ acredita que existe a necessidade de debater o assunto.

Volvidos 14 anos desde as primeiras Jornadas de Aquacultura realizadas pela APEZ em colaboração com o Departamento de Zootecnia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a APEZ pretende levar a cabo a segunda edição das Jornadas abordando este setor da produção animal e fornecendo informação relacionada com a posição real do sector produtivo nacional e com os seus avanços. O evento acontece no próximo dia 24 de fevereiro, em formato digital.

Todas as informações podem ser encontradas no site do evento, que está em constante actualização. As inscrições já se encontram disponíveis.