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Revista TecnoAlimentar

I edição do “So Food So Good” foi um sucesso

  • 03 novembro 2016, quinta-feira
  • mercados

Foram seis mil os visitantes que entre 27 a 29 de outubro passaram pela Exponor, na 1ª edição do So Food So Good - Portugal Taste.

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Para a Exponor, organizadora do “So Food So Good”, esta edição «foi um sucesso», tendo em conta o número de negócios realizados pelas empresas durante os três dias de feira, avança a organização.

A satisfação generalizada dos expositores e visitantes e a vontade manifestada por todos em consolidar e fazer crescer o evento é para Filipe Gomes, diretor do “So Food So Good”, «motivo mais do que suficiente para considerar que a nova feira faz todo o sentido numa região que há dez anos não realizava um encontro desta natureza e com um formato específico para os profissionais do setor agroalimentar».

«Definitivamente, a 1ª edição do “So Food So Good” veio confirmar que cada vez mais o setor agroalimentar é uma área em crescimento, registando, de ano para ano, um aumento em volume e em valor», afirmou Filipe Gomes.

Com um perfil heterogéneo de visitantes de Norte a Sul, naturalmente em maior número da região Norte do País, no “So Food So Good” também estiveram compradores estrangeiros do Chile, Espanha e França.

Foram três dias com muitos negócios numa Exponor que, para além da exposição dos produtos de 130 empresas, ainda recebeu 15 Chef de Cozinha de renome nacional e internacional (alguns distinguidos com Estrelas Michelin), mais de 50 ações de cozinha ao vivo e vários seminários temáticos sobre as tendências do setor agroalimentar.

O formato inovador e diferente dos habituais espaços de exposição – que combinou a componente expositiva com a demonstrativa, através da presença de Chef de Cozinha de prestígio nacional e internacional – foi, na opinião dos expositores, um fator que contribuiu para diferenciar o evento.

Com um caráter multissetorial e uma larga abrangência da oferta expositiva, no “So Food So Good” foram realizadas demonstrações de cozinha ao vivo, que permitiram, não só o contacto direto com os produtos das empresas expositoras, mas também a partilha de técnicas de cozinha.