FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

I edição do Iberia Retail Show fecha com balaço positivo

O evento regressa no próximo ano. 

retail

No final da primeira edição do Iberia Retail Show, organizado na cidade do Porto, com o apoio da Câmara Municipal e o patrocínio oficial da Sonae Arauco e da DreamMedia, a organização apresenta o balanço dos três dias dedicados ao retalho.

Mais de 30 oradores de marcas de renome internacional marcaram presença no Palco Sonae Arauco para apresentar o futuro do Retalho, percorrendo temas como o Hiper do Futuro, com Valter Freitas da Sonae MC, como a transformação digital com Malcom Haylett do IKEA, ou o futuro do comércio de rua com o vereador da Câmara Municipal do Porto Ricardo Valente.

A proclamada “Startup mais promissora de Portugal” no WebSummit, Huub, foi também destaque, junto com a Farfetch, o unicórnio português no mercado do retalho virtual de moda.

Foram registadas, ao longo dos três dias, mais de 2.000 entradas no recinto da Alfândega do Porto. A Sala Nascente da Alfândega foi pequena para a exposição com mais de 1.000m2 e o auditório criado para o efeito.

«Mais do que o número, o que nos deixou extremamente satisfeitos foi a qualidade e o nível que o evento conseguiu apresentar, e o peso e importância das marcas que se sentiram atraídas a visitar o evento, pois as grandes insígnias do retalho nacional não faltaram ao Iberia Retail Show», disse o Diretor Executivo do evento, Bruno Moreira.

O evento ficou marcado pela importância e impacto direto que conseguiu criar no setor do retalho, realçada por várias pessoas presentes – oradores, expositores e visitantes.

No final, a organização apurou – através de sistemas de avaliação espalhados por todo o recinto – mais de 90% de satisfação quanto à organização e pertinência do mesmo,
para o segmento do retalho.

Na exposição, destacaram-se as novas tecnologias, com sistemas inteligentes para o retalho.

Tecnologias RFID, ecrãs e sistemas interativos, sensores, monitorização e controlo da experiência em loja. Foram mais de 70 empresas que apresentaram as suas inovações na zona destinada à exposição.

Ainda neste espaço, dezoito empresas que operam no setor da publicidade para o Retalho, criaram a chamada “Rua Ibéria”- uma instalação que simulava de forma bidimensional vários espaços comerciais, no meio do evento.

«'No final, transmitimos sempre que o sucesso de uma primeira edição é a garantia que nos dá para as edições futuras! Nesse sentido, estamos 100% satisfeitos. Estamos certos que o Iberia Retail Show regressa em 2020, com mais novidades e surpresas. O retalho sentiu e transmitiu-nos que o Iberia Retail Show chega tarde, já!», disse aquele responsável.