FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hinojosa Packaging Group apresenta inovações que evitam o desperdício alimentar e poupam a nível logístico

 O Hinojosa Packaging Group, ao qual pertence a portuguesa Graphicsleader, apresenta na Conxemar 2022 várias inovações sustentáveis que evitam o desperdício alimentar e que permitem poupar a nível logístico.

O setor pesqueiro enfrenta atualmente vários desafios num período de suposta recuperação económica após a pandemia global.

Por um lado, o congestionamento logístico dificulta a chegada de produtos frescos aos mercados, o que gera prejuízos e uma má experiência para o consumidor. Por outro lado, as tendências do mercado de embalagens sustentáveis estão a promover alternativas ao plástico, mudanças exigidas pelos próprios consumidores.

Com o objetivo de responder a estes desafios, o Hinojosa Packaging Group, líder no fabrico de embalagem em cartão canelado e cartolina no sul da Europa, ao qual pertence a empresa portuguesa Graphicsleader, apresentará soluções versáteis, 100% recicláveis ​​e customizadas para cada um dos Clientes da indústria na 23.ª edição da feira Conxemar 2022 - 4 a 6 de outubro na cidade de Vigo.

Através da inovação, especialização e sustentabilidade, alavancas para o crescimento da empresa, a Hinojosa aposta num portefólio capaz de melhorar a qualidade do produto, evitar o desperdício alimentar e poupar a nível logístico.

Soluções adaptadas às necessidades do Cliente

Em todo o portefólio exposto no evento, destaca-se a família 360 ​​Green Packaging, composta por embalagens primárias sustentáveis ​​destinadas ao contacto direto e conservação de alimentos frescos:

●      Halopack®: alternativa para salmão fatiado, tacos de pescada e preparados de peixe, entre outros. Fabricado pela Hinojosa exclusivamente para Espanha e Portugal, elimina até 75% dos plásticos descartáveis.

●      Sumbox: alternativa sustentável ao esferovite para produtos do mar, feita de material 100% reciclável. É um sistema estanque e impermeável, adequado para o transporte de gelo e de alimentos congelados.

●      Cartoskin: embalagem sustentável desenhada para produtos como peixe, carne, patê ou queijo, que permite que os alimentos sejam selados a vácuo na folha de cartão.

●      Hiliner: papel plastificado em bobina próprio para congelação e que pode ser fabricado em várias gramagens.

O portefólio Hinojosa completa-se com uma vasta gama de formatos especiais para a indústria, como por exemplo caixas para lagostins congelados, pesca selvagem, aquicultura e conservas.

A Hinojosa é especializada em soluções de alta qualidade orientadas para satisfazer as necessidades dos setores pesqueiro e de conservas. Disponibiliza embalagens com propriedades anti-gordura e anti-humidade, 100% recicláveis ​​e sustentáveis. É também detentor da mais ampla gama de embalagens produzida no mercado ibérico e dispõe da máxima agilidade para se adaptar às necessidades imediatas dos Clientes.

Durante a feira, a Hinojosa estará presente no stand F14, onde os participantes terão a oportunidade de se aconselharem com os especialistas da Hinojosa Packaging Graphicsleader, unidade portuguesa especializada na conceção e produção de embalagens para o setor alimentar. Da mesma forma, os participantes poderão receber conselhos de peritos de todas as fábricas do grupo especializadas nos setores pesqueiro e de conservas: Hinojosa Packaging Valladolid, Hinojosa Packaging Vigo e Hinojosa Packaging Xàtiva, e conforme as necessidades e caraterísticas do seu negócio.

Líderes de impressão na Península Ibérica

O Hinojosa Packaging Group oferece um vasto leque de soluções de embalagem em toda a Península Ibérica através de 4 unidades de produção com impressão digital, e de 5 unidades de produção com impressão offset, técnica em que conta com mais de 125 anos de experiência.

Além disso, destaca-se por ser a primeira empresa na Europa a incorporar a tecnologia digital single-pass, o que lhe permitiu acumular uma vasta experiência e capacidade de produção digital em larga escala.