FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hinojosa celebra o seu 75.º aniversário com a apresentação da sua nova missão corporativa

O Hinojosa Packaging Group realizou as Jornadas de Portas Abertas em todas as suas unidades, incluindo a portuguesa Graphicsleader, para celebrar o seu 75.º aniversário. Os colaboradores puderam mostrar aos seus familiares o processo de produção de cada unidade e participar em atividades relacionadas com o cartão como matéria-prima circular.

A companhia aproveitou estas jornadas para partilhar a sua renovada missão corporativa de melhorar o bem-estar comum com soluções sustentáveis de embalagens. Através do slogan “Adicionar valor ao que temos dentro”, a Hinojosa salvaguarda o valor dos produtos que utilizam as suas embalagens cuidando, por sua vez, de tudo o que seja externo às mesmas: os colaboradores, os clientes, as comunidades locais em que opera e o planeta.

Esta proposta de valor serve de referência à companhia para enfrentar os desafios de futuro, com os objetivos de continuar a crescer com os seus clientes, ampliar a gama de produtos sustentáveis e entrar em novos mercados.

75 anos desde a fundação por Rafael Hinojosa Sanchís

A Hinojosa foi fundada em Xàtiva (Valência), em 1947, por Rafael Hinojosa Sanchís, que apostou na utilidade do cartão e na sua evolução até à embalagem e à aplicação de técnicas de serigrafia que permitem personalizar o produto de cada cliente.

Atualmente, conta com 2.500 trabalhadores em 20 unidades de produção localizadas em Espanha, França e Portugal, país em que opera após a aquisição da Graphicsleader em 2020.  A inovação, orientação e proximidade com o cliente são os pilares sobre os quais se sustenta o seu crescimento contínuo.

O planeta e as pessoas no centro da sua estratégia

Um dos quatro pilares do plano estratégico da companhia é a sustentabilidade, com uma clara aposta na descarbonização. Em 2021, a companhia conseguiu reduzir a sua pegada de carbono em 26,1%, utilizar mais matérias-primas de origem renovável e aumentar a valorização de resíduos.

Assim, aposta em cuidar das pessoas, com ações para captar e desenvolver talento e também colabora com as comunidades em que está presente, gerando um impacto ambiental e social positivo. Este ano destaca-se o início de um programa de voluntariado corporativo que integra os colaboradores no desenvolvimento da estratégia de RSC através de ações solidárias.