FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Burger King fecha 89 restaurantes na Alemanha

burguerO Burger King Europe informou que encerrou o contrato com a emprea Yi-Ko Holding, alvo de um documentário no início do ano, apontando falhas na área de higiene e segurança do trabalho

Com cerca de 690 restaurantes na Alemanha, a rede de fast food Burger King rompeu o contrato com a franquia no país. Como resultado de um escândalo sobre normas de segurança alimentar e de trabalho alemãs, 89 restaurantes serão fechados.

O Burger King Europe informou que encerrou o contrato com a emprea Yi-Ko Holding, alvo de um documentário no início do ano, apontando falhas na área de higiene e segurança do trabalho. Os restaurantes sob responsabilidade da empresa estariam a reter benefícios do trabalhadores por não fornecer equipamentos adequados para o trabalho, prejudicando a qualidade da alimentação servida e da segurança dos funcionários.

Andreas Bork, responsável pelo Burger King na Alemanha, declarou que “depois da denúnica houve melhorias, mas nos últimos meses voltaram a se repetir as violações dos acordos”.

Ler aqui.