FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Hell Energy evita o desperdício de mais de 32 toneladas de bebidas com o apoio da Phenix

A Phenix, uma das marcas líderes no combate ao desperdício na Europa, associou-se à Hell Energy para evitar o desperdício de mais de 32 toneladas de bebidas energéticas. Através do programa de doações de excedentes alimentares da Phenix, a Hell Energy conseguiu apoiar 5 instituições particulares de solidariedade social, através do fornecimento de bebidas para diversos eventos solidários.

A operação, que demorou 70 dias devido à sua complexidade e às características dos produtos doados, envolveu o desenvolvimento de um plano de ação personalizado, que incluísse apenas instituições que apoiassem populações adultas saudáveis, e com um grande número de beneficiários, na ótica de escoar o maior número de excedentes possível. Até agora, através desta doação no valor de 38000€ em produtos, foi evitado que mais de 72 toneladas de CO2 fossem emitidas para a atmosfera.

De acordo com Frederico Venâncio, Diretor-Geral da Phenix em Portugal, “É com muito orgulho que anunciamos a nossa parceria com a Hell Energy e os resultados do trabalho já desenvolvido. Se, por um lado, conseguimos ajudar instituições particulares de solidariedade social a beneficiar desta doação de produtos, que de outra forma teriam de ser comprados, por outro apoiámos o nosso parceiro no sentido de evitar o desperdício de toneladas de bebidas. Em conjunto, demos mais um passo em direção à sustentabilidade e ao impacto positivo, através da promoção de uma economia circular”.

Sérgio Gomes, Sales Manager da Hell Energy Portugal, refere que “A parceria com a Phenix tem sido excelente, desde a formação a toda a logística que envolve o escoamento dos nossos produtos. Para a Hell Energy, é extremamente dignificante poder participar ativamente nas questões de cariz social, e a nossa associação à Phenix deu-nos a oportunidade de ajudar os mais carenciados através da doação de produtos do nosso portefólio. Foi um processo de muita aprendizagem e ao qual esperamos dar continuidade no futuro”.

Até ao final do ano, a Phenix e a Hell Energy preveem manter esta parceria sempre que houver excedentes, com o intuito de contribuir para uma economia circular, apoiando instituições particulares de solidariedade social, a fim de evitar o desperdício.