FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Grupo Tetra Laval doa 55 000 euros para apoiar a luta contra a Covid-19 em Portugal

Com o objetivo de apoiar a luta contra a pandemia Covid-19 em Portugal e reforçar a resposta coletiva a esta crise, o Grupo Tetra Laval, constituído pelas empresas Tetra Pak, Sidel e DeLaval, fará uma doação ao Serviço Nacional de Saúde de oito monitores de sinais vitais da Philips (sete equipamentos modelo MX550 e um modelo G30e), avaliados em 55 392 euros.

Tetra Laval

No total, o grupo Tetra Laval doou 10 milhões de euros a nível mundial para apoiar na resposta à crise sanitária causada pela COVID-19, valor que foi distribuído pelos diferentes países em que o Grupo opera.

A pandemia provocada pelo surto de Covid-19 trouxe desafios sem precedentes, a todos os níveis e em todos os setores. O aumento do consumo de comida em casa levou a uma subida da procura no setor alimentar, obrigando a indústria a trabalhar ao máximo da sua capacidade, para que os alimentos continuem a chegar de forma segura e estejam disponíveis em qualquer lugar. Perante esta situação, desde o primeiro momento que foram reforçadas todas as medidas de saúde, segurança e prevenção de riscos laborais nas fábricas, para garantir a saúde e o bem-estar de todos os colaboradores e sócios.

Através desta doação, a Tetra Pak, a Sidel e a DeLaval reforçam o seu compromisso com a sociedade, colaborando com ajudas diretas para a compra de dispositivos médicos em apoio às iniciativas de resposta à Covid-19 desenvolvidas pelo Ministério da Saúde.

Ramiro Ortiz, Diretor Geral da Tetra Pak Iberia, afirma que «a Tetra Pak, juntamente com todos aqueles que constituem o grupo Tetra Laval, está extremamente grata pelos esforços dos nossos colaboradores, clientes e parceiros, que têm sido essenciais durante este período. O nosso compromisso é garantir o fornecimento de alimentos em todas as superfícies e, simultaneamente, assegurar que tomamos as medidas necessárias para que seja garantida a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e de todas as pessoas envolvidas nas nossas operações». O responsável declara, ainda, que o objetivo passa por continuar a «apoiar a sociedade para que combatamos, em conjunto, esta situação atípica».

O grupo Tetra Laval, de origem sueca, é formado por três grupos industriais independentes: a Tetra Pak, a Sidel e a DeLaval. As atividades destas empresas concentram-se em sistemas para o processamento, embalamento e distribuição de alimentos e de acessórios para a produção de lacticínios e para pecuária.