FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Grupo Lusiaves incentiva jovens a criarem o seu negócio no setor avícola

Enquanto empresa líder no setor avícola, o Grupo Lusiaves assume um forte compromisso na promoção do empreendedorismo nacional no setor, criando nesse sentido, em parceria com o BPI, o projeto “Dá asas ao teu negócio”.

A iniciativa convida jovens empresários a iniciarem o seu próprio negócio no setor avícola tornando-se produtores de referência do Grupo Lusiaves.

Com uma longa história de mais de 30 anos, o Grupo Lusiaves apoia, ao longo de todo o projeto, o novo empreendedor, desde logo na elaboração da candidatura/projeto.

Na fase de operação, e como o setor avícola opera em modo de integração, o Grupo Lusiaves, como empresa integradora avícola, fornece os principais fatores de produção, garantindo posteriormente o escoamento do produto final aos produtores, mediante um contrato efetuado.

O Grupo Lusiaves fornece a matéria prima, os pintos, a sua alimentação, responsabiliza-se pela assistência técnica e veterinária e, compromete-se com o escoamento do produto final, os frangos, que serão abatidos nos seus matadouros.

As candidaturas para o projeto começam a 1 de maio. São considerados elegíveis todos os jovens que possuam (proprietário, arrendatário ou cessionário) um terreno com capacidade construtiva (mínimo de 2200m2 de construção) para aviários ou de uma exploração avícola, situado entre o Montijo e Vila Nova de Gaia.

Os jovens empresários interessados em participar devem submeter a sua candidatura em http://www.grupolusiaves.pt/levantarvoo, site oficial do projeto onde podem consultar todo o regulamento.