FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Grupo Ferrero anuncia acordo de aquisição da Eat Natural, fabricante inglês de snacks saudáveis

O Grupo Ferrero, grupo mundial de confeitaria, anunciou um acordo definitivo para a aquisição da Eat Natural, fabricante de barras de cereais, muesli torrado e granola de alta qualidade.

Eat Natural

O Grupo Ferrero planeia conservar e reforçar a autenticidade da marca Eat Natural, ao mesmo tempo que apoia a empresa na distribuição e expansão para novos mercados e oportunidades de segmentos de categoria.

Como parte da transação, o Grupo Ferrero assumirá as instalações de produção em Halstead, Reino Unido, e planeia manter a administração e os funcionários das empresas. 

«A Eat Natural é um excelente ajuste estratégico para o Grupo Ferrero à medida que continuamos a expandir a nossa presença geral e ofertas de produtos no segmento de mercado de lanches mais saudáveis»,  disse Giovanni Ferrero, Executive Chairman do Grupo Ferrero. «A Eat Natural é uma empresa voltada para a família que partilha muitos valores connosco e que, como nós, se preocupa profundamente com os nossos consumidores, o meio ambiente e as comunidades em que operamos. Estou muito ansioso para recebê-los no Grupo Ferrero».

«Estamos muito felizes por nos juntarmos ao Grupo Ferrero», disse o co-fundador da Eat Natural, Praveen Vijh, afirma que «a Ferrero é uma empresa fabulosa e estamos orgulhosos de que queiram que façamos parte da sua família. Partilhamos muitos valores éticos e a visão de tornar os lanches mais saudáveis disponíveis para todos. Como nós, eles se orgulham de seu compromisso com os ingredientes, o sabor e a história.  Mal podemos esperar para começar».

Lapo Civiletti, CEO do Grupo Ferrero, disse: «Estamos a adicionar um portfólio de produtos autênticos e muito apreciados para a nossa empresa, com uma posição de mercado muito forte no segmento de lanches mais saudáveis. Isso nos permitirá estar presentes neste importante segmento de mercado, atendendo à evolução das necessidades e tendências dos consumidores. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipa da Eat Natural para construirmos juntos um caminho de crescimento».

A transação, sujeita às condições habituais de fecho e aprovações regulatórias, deverá ser concluída nos próximos meses. Davis Polk & Wardwell LLP atuaram como consultores jurídicos da Ferrero.