Grupo Bimbo constrói Centro de Distribuição no México

  • 06 setembro 2017, quarta-feira
  • mercados

bimbo

O Grupo Bimbo iniciou a construção de um centro de distribuição na Cidade do México, no qual investirá 2,3 mil milhões de pesos (106,9 milhões de euros).

O objetivo desta instalação será aumentar a capacidade logística da empresa e melhorar a produtividade e a eficiência da distribuição.

A planta, denominada Centro de Distribuição Metropolitano, será localizada na Delegação Azcapotzalco da capital mexicana e terá uma área de 89 mil metros quadrados.

A construção do armazém durará 18 meses.

Uma vez que esteja operacional, criará 350 empregos diretos e 1.700 indiretos.

Segundo a multinacional mexicana, esta construção é descrita como o «maior e mais moderno» centro de distribuição na indústria de panificação nas Américas.

Além disso, lembram que terá a «tecnologia mais recente em automação e controlo de inventário, para abastecer centros de vendas e rotas que servem mais de 200.000 clientes».

O presidente e CEO do Grupo Bimbo, Daniel Servitje, enfatizou o compromisso da empresa com o seu país de origem e com a Cidade do México: «é aqui que Bimbo nasceu há mais de 70 anos e passou a ser uma empresa líder no mundo».

Fonte: Grande Consumo