Grande distribuição alimentar aumenta folhetos e inserções no primeiro semestre
No primeiro semestre de 2021, comparativamente ao mesmo período de 2020, as insígnias da grande distribuição aumentaram a comunicação, tanto em número de folhetos como em número de inserções promocionais.
No primeiro semestre de 2021, as insígnias da grande distribuição publicaram um total de 540 folhetos promocionais, de acordo com informação do serviço Foliotrack da Marktest.
O Continente, com 101 folhetos no período, foi a insígnia que mais apostou neste formato, responsável por 18.7% do total. Foi seguido pelo E.Leclerc, com 87 folhetos (16.1%) e pelo Lidl, com 76 folhetos (14.1%).
Estes números equivalem a uma subida de 22.7% relativamente ao mesmo período de 2020, quando um total de 440 folhetos foi observado. Em termos relativos, comparando o primeiro semestre de 2020 com o primeiro semestre de 2021, observou-se uma subida generalizada relativamente à exposição em folheto em todas as insígnias. O Minipreço Family foi a insígnia que mais aumentou a exposição em folheto, passando de 30 para 58 (mais 93.3%), seguindo-se o E.Leclerc, que subiu 50%, passando de 58 para 87 folhetos.