Governo anuncia rotulagem obrigatória na carne e nos lácteos

Capoulas Santos anunciou, em Braga, que o Governo vai obrigar a rotulagem da carne de porco, para informar com clareza os consumidores portugueses.

O Ministro acrescentou ainda que também já apelou à indústria de laticínios para que, nos pacotes de leite, queijo e manteiga, seja claramente posta a identificação nacional, eventualmente até a bandeira nacional. “Na carne de porco, a rotulagem será obrigatória, temos base legal para essa imposição. Nos produtos lácteos, a regulamentação comunitária não nos permite uma determinação com essa clareza, mas nada impede à indústria de o fazer”, afirmou.

Em relação às importações, o representante do Governo adiantou que vai ser apertada a fiscalização, para que os produtos entrem em Portugal em respeito pelas regras da União Europeia.
Capoulas Santos adiantou que o Governo está a trabalhar numa linha de crédito de pelo menos 20 milhões de euros para acudir aos problemas de tesouraria e endividamento dos empresários dos setores do leite e da suinicultura.

Fonte: Lusa (via Agroinfo/AGROTEC).