Fundação italiana cria ‘Wikipédia da comida’

comida

A fundação italiana FICO, situada em Bolonha, que se dedica à educação alimentar e sustentabilidade, vai criar uma “wikipédia da comida”.

O arquivo permanente de conteúdos e informações sobre alimentação, educação alimentar e ambiental, estará acessível para estudos e investigações centradas em torno da alimentação.

O projeto foi apresentado esta semana, em Bolonha, pelo presidente da fundação, Andrea Segrè, e pelo diretor geral, Alessandro Bonfiglioli, juntamente com o coordenador científico, Duccio Caccioni, além dos primeiros parceiros do projeto, os especialistas do Politecnico de Milão – Creative Industries Lab, que formaram a “Fondazione FICO Docet”, um ciclo de eventos que acontecerá entre 12 de março e 23 de julho.

A “Digital Foodpedia” contará com uma sala virtual permanente de formação, uma enciclopédia em vídeo de conteúdos “on demand” para estudantes, apaixonados e profissionais agroalimentares.

A iniciativa oferecerá 500 horas de formação gratuita sobre alimentação.

Está ainda previsto o lançamento da primeira edição do concurso de etiquetagem inovadora no setor agroalimentar italiano.