FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FSC apresenta novidades do Business Fórum sobre opções sustentáveis para as embalagens

“Florestas Para Todos Para Sempre” é o mote de mais um FSC Friday. O evento, que ocorre no próximo dia 27 de setembro, pretende realçar, a nível mundial, a importância da gestão florestal. A organização apresenta agora novidades.

Durante o evento também se irão realizar as comemorações dos 25 anos do FSC (Forest Stewardship Council) enquanto organização internacional. Esta é uma iniciativa promovida pelo FSC Portugal, que conta com o apoio de vários organizações nacionais e internacionais.

O Business Fórum "pretende dar a conhecer alternativas sustentáveis em termos de embalagens e alertar a sociedade civil para um consumo consciente e responsável, onde a conservação dos recursos naturais é assegurada", como é possível ler-se no comunicado emitido pela entidade.

"Soluções sustentáveis ao nível das fileiras florestais, inovação e desenvolvimento para embalagens com novas aplicações de materiais de origem florestal, sustentabilidade e marketing empresarial, e a certificação como ferramenta de valorização da floresta" são as palavras e temáticas chave do evento deste ano.

Existirá ainda uma mesa redonda, onde empresas nacionais e internacionais irão "partilhar o posicionamento das suas organizações sobre opções sustentáveis para embalagens e o seu compromisso com o FSC".

Uma das empresas presentes será a Tetra Pak Ibérica. Ramiro Ortiz, diretor geral da empresa em questão, salienta que "como utilizador principal de cartão, temos a responsabilidade de garantir que a gestão das florestas de todo o mundo seja feita de forma responsável, a nível social, ambiental e económico".

A inscrição é obrigatória e pode ser realizada aqui