Fruut vai transformar meio milhão de kg de abacaxi em snack

A Fruut lança novo sabor 100% Abacaxi e quer transformar em snack saudável 500 mil Kg de fruta fresca. Tiago Almeida, diretor financeiro da marca, reforça que “tencionamos transformar este ano aproximadamente 500 mil kg de produto fresco, e nos próximos anos subir este valor para próximo de 1 milhão de kg.”

O investimento da empresa portuguesa, que ultrapassou os 100 mil euros, representa todos os seus esforços para adaptar a Fábrica ao processo de transformação do Abacaxi, “especialmente no que concerne às operações de descasque, descaroçamento e automatização do processo de abastecimento do produto ao túnel de desidratação. O processo de transformação e desidratação a ar quente do Abacaxi é muito semelhante ao da Maçã, embora tenham tempos diferentes de produção. Com a modernização da unidade de desidratados concluída, o tempo estimado necessário para a transformação do Abacaxi será reduzido em 6 horas”, explica Tiago Almeida.

Com uma embalagem “mais apetecível”, natural e trendy, resultado da reestruturação visual das embalagens Fruut, a marca acredita que o snack Fruut de sabor Abacaxi vai passar a ser o sabor de eleição entre os consumidores.

De acordo com a nutricionista Lilian Barros “o Abacaxi é uma fruta tropical tipicamente recomendada por nutricionistas em consulta clínica devido ao seu baixo valor calórico, assim como pelo seu conteúdo em vitaminas, fibra e ainda pela presença bromelaina. Desidratado pode ser um excelente snack para consumir ao longo do dia sem a preocupação típica de descascar, preparar, embalar e transportar. Aquilo que chamo de um verdadeiro alimento portátil.”

Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca Fruut, revela que “o Abacaxi tem um sabor incrível com textura ainda mais crocante. A embalagem de 60 gramas terá o custo de 2,19 € e vai estar disponível nas prateleiras das grandes superfícies já no fim deste mês.