FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Flamengo é a variedade de queijo mais consumida

  • 13 setembro 2018, quinta-feira
  • mercados

Segundo o estudo TGI da Marktest, o flamengo é a variedade de queijo mais consumida pelos portugueses.

queijo

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2018, em 7 milhões e 593 mil o número de indivíduos que consomem queijo (referência: consumiram nos últimos 12 meses), o que representa 88.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Sendo um produto com penetração tão elevada, o seu consumo é relativamente transversal pelos vários segmentos da população, sendo apenas os mais jovens os que apresentam taxas mais baixas.

Entre as variedades de queijo mais consumidas, o flamengo destaca-se claramente, indicado por 61.5% dos que referem comer queijo. O queijo fresco é consumido por 18.5% dos consumidores de queijo, o de cabra por 11.8% e o de ovelha por 11.7%.

O queijo da Serra (11.1%) completa a lista das cinco variedades com maior número de consumidores entre nós.

Os dados do TGI mostram ainda que Limiano, seguido de Terra Nostra e Açoreano são as marcas de queijo mais consumidas em Portugal.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Fonte: Grupo Marktest