FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Feira Queijos de Portugal no Continente

A Feira Queijos de Portugal do Continente começou recentemente em todas as lojas da marca em território continental.

Queijos

 A iniciativa junta mais de 30 produtores nacionais do setor e dá destaque a dezenas de queijos tradicionais das regiões das Beiras, Alentejo, Açores, Estremadura, Minho e Trás-os-Montes. O objetivo é ajudar a escoar a produção nacional e promover o consumo de produtos portugueses, numa altura complicada para o setor, devido à Covid-19.

Já foram compradas no Continente, este ano, mais de 3 500 toneladas de queijos nacionais, feitos com mais de 35 milhões de litros de leite.

Como forma de apoiar este setor, que se encontra fragilizado devido à pandemia de Covid-19, e em jeito de resposta aos pedidos de apoio do Ministério da Agricultura, o Continente está a colaborar diretamente com os produtores com o objetivo de se fazer a melhor gestão das produções. Através do seu Clube de Produtores Continente alargou a gama de queijos tradicionais portugueses com a inclusão de novos membros/novos produtores e criou um programa de pagamentos rápidos para ajudar a gestão de tesouraria dos seus pequenos produtores.

«O Clube de Produtores Continente é uma rede sustentável e sólida de apoio à produção nacional. A Feira Queijos de Portugal vem ajudar os produtores a encontrarem alternativas ao encerramento da restauração e hotelaria e a outras consequências da crise que vivemos. Nesta feira, os nossos clientes poderão levar para casa e criar com a família uma experiência única de sabores", explica Ondina Afonso, presidente do Clube de Produtores Continente.

As compras do Continente a produtores nacionais têm aumentado progressivamente, sendo que em 2019 foram adquiridas mais de 15 mil toneladas em queijos nacionais feitos com 150 milhões litros de leite 100% português.