FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Feira dedicada à Logística, Transportes e Embalagem em setembro na Exponor

A 20 e 21 de setembro chega à Exponor a terceira edição da Empack & Logistics Porto, a feira de embalagem, armazenamento, manutenção e logística.

empack

A segunda edição da Empack y Transport & Logistics, que teve lugar em 2016, bateu recorde com mais de 100 expositores e 3800 visitantes profissionais.

O objetivo da feira, que reúne as principais empresas especializadas do setor, visa maximizar a visibilidade do negócio.

Para além do espaço de exposição, o evento conta com conferências e seminários. 

A «Empack e Transport & Logistics» tem já mais de 100 expositores confirmados. «Em apenas dois anos esta é uma feira de sucesso com um crescimento de 68% face à primeira edição. É a primeira feira em Portugal a introduzir o Smart Badge para a acreditação dos visitantes», refere a organização. 

Dos participantes já confirmados, 65% são expositores que já estiveram presentes na edição anterior e que veem nesta uma oportunidade única em Portugal para contactar diretamente com os seus clientes, dando a conhecer novidades, inovações e soluções que têm disponíveis. 

Com um programa que percorre o centro de exposições, as conferências, o showroom, o Networking Bar, esta terceira edição possui ainda um Business Center que, de forma simples e eficiente, permite aos presentes continuarem a desenvolver a suas actividades diárias profissionais. 

De entre as empresas já confirmadas encontramos “Lusocargo”, “DIGIDELTA”, “INTERROL”, “Pooling Partners”, “ID Logistics”, “DsSmith”, “RAVAS Europe”, “Nacex” ou “GS1 Portugal”. 

Para este ano, a organização traz uma inovadora forma de realizar a acreditação: o novo Smart Bage – EasyGo.

Esta solução permite arquivar de forma digital toda a informação que os expositores tenham para oferecer aos visitantes. Evitando desta forma a imensa quantidade de folhetos, revistas, flyers e demais informações em papel que é normal entregar aos visitantes, a organização pretende tornar ainda mais fácil e agradável a passagem pela feira.

O funcionamento desta ferramenta é muito simples: ao visitante é entregue um cartão magnético que terá que validar nos stands pelos quais passar – quando chega a casa receberá toda a informação relativa a essas mesmas empresas comodamente no seu email. 

A organização mudou, ainda, o layout da própria exposição, evitando os corredores retilíneos, contribuindo para uma maior visibilidade dos diferentes stands e da oferta que as empresas trazem ao evento. 

Com uma superfície de mais 68% face ao primeiro ano da sua realização, esta é a única feira dirigida exclusivamente a profissionais que reúne em apenas dois dias as principais empresas do secor da embalagem, armazenamento e, logística e transportes.

A «Empack e Transport & Logistics», no Porto, é uma das feiras organizadas pela Easyfairs e gerida desde os escritórios sediados em Madrid, onde a mesma feira se realiza há já 10 anos.