FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Feel Matter premiada por embalagem sustentável

embalagem

O projeto Packaging Matters, da empresa Feel Matter, venceu o Novo Verde Packaging Entreprise Award, uma iniciativa da Novo Verde – Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens.

O projeto consiste no aproveitamento de resíduos da indústria do vinho (engaço) como matéria-prima de um novo produto (embalagem) e a sua incorporação no circuito comercial do setor ao qual pertence.

O Novo Verde Packaging Entreprise Award faz parte das iniciativas da sociedade gestora de resíduos, implementadas no âmbito da promoção de projetos de investigação e desenvolvimento impulsionadores da circularidade da economia. Concorreram ao prémio empresas nacionais recicladoras e fabricantes de embalagens.

«O montante total do prémio (40 mil euros) será disponibilizado faseadamente, em função da tipologia e do número de etapas de implementação a acordar com o vencedor, através da celebração de um contrato, sendo que o último pagamento ocorrerá após a concretização efetiva do projeto», explica um comunicado da Novo Verde.