FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

FANUC assinala a produção do robô número 750.000

A FANUC Corporation, um dos principais fabricantes e fornecedores mundiais de soluções de automação industrial, reforça a sua posição de liderança de mercado com a produção do robô industrial número 750.000.

fanuc

Atualmente, a FANUC produz cerca de 8.000 robôs industriais todos os meses nas suas fábricas no Japão, sendo que a capacidade de produção é de até 11.000 unidades/mês. A empresa é conhecida pelas suas instalações de produção altamente automatizadas, onde milhares de robôs demonstram fiabilidade, destreza e rapidez na fabricação de produtos FANUC como robôs, controladores CNC e máquinas ferramenta. A empresa vai entregar o robô número 750.000 a um cliente europeu. 

Os principais clientes da FANUC são os produtores de automóveis e seus fornecedores, embora outras indústrias - como a eletrónica, o sector alimentar, a indústria farmacêutica e a medicina - estejam também a aumentar a sua base de robôs industriais. Embora a pandemia de coronavírus tenha inicialmente conduzido a um declínio nas encomendas de robôs, a FANUC tem assistido desde então a uma forte recuperação nas vendas, especialmente na Ásia e nos EUA.

"Na Europa, a recuperação começou verdadeiramente", afirma Shinichi Tanzawa, Presidente & CEO da FANUC Europe Corporation. "Embora o número global de encomendas de robôs na Europa só tenha aumentado muito ligeiramente durante o último ano fiscal, as vendas nos últimos meses atingiram um valor histórico".

A FANUC tem planos ambiciosos para o mercado Europeu, onde a empresa está a expandir continuamente a sua rede de vendas e serviços. Só nos últimos quatro anos, a FANUC investiu mais de 120 milhões de euros em novas instalações em toda a Europa. Continuando com os planos de crescimento, a empresa vai investir mais 100 milhões de euros nos próximos três anos.

Shinichi Tanzawa destaca que: "Estamos confiantes de que a tendência para a robotização vai crescer ainda mais e que os robôs FANUC vão ajudar os clientes a automatizar as suas fábricas e a reduzir custos tal como a FANUC faz nas suas próprias fábricas. Faremos tudo o que for necessário para apoiar os nossos clientes nestes esforços".