FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Exportações agroalimentares da UE aumentaram em agosto

O valor mensal das exportações agroalimentares da União Europeia (UE) em agosto de 2016 chegou aos 10.600 milhões de euros, excedendo o valor das exportações de agosto dos anos anteriores.

De acordo com a última atualização mensal do comércio agroalimentar da UE, os maiores aumentos em valores de exportação mensal, agosto de 2016 comparado com agosto de 2015, registaram-se para os produtos exportados para os Estados Unidos da América (EUA), com mais 221 milhões de euros (ME); para a China, com mais 106 ME; com um crescimento de mais de 50 milhões para os três principais mercados da Ásia, nomeadamente, Vietname, Japão e Coreia do Sul.

As exportações de carne de porco e fórmulas infantis funcionaram muito bem em comparação com agosto de 2015, enquanto desceram as exportações de leite em pó.

As saídas da UE nos últimos doze meses, de setembro de 2015 e agosto de 2016 aumentaram, em particular, para a carne de porco, com mais 1,2 mil milhões ; mais 31% em comparação com o valor das exportações no período anterior.

O valor das importações agroalimentares procedentes de países terceiros também aumentou nos últimos doze meses, sobretudo para a Costa do Marfim, mais 21%; Argentina, mais 7%; Peru, mais 14% e para a Austrália, mais 12%.

Fonte: Agrodigital