Êxito da 1.ª Empack & Logistics garante crescimento em 2016
A edição inaugural da Empack & Logistics - Feira de Embalagem, Armazenamento, Manutenção e Logística atraiu à Exponor 3.700 profissionais do sector, durante os dois dias do certame.
“A satisfação generalizada das empresas participantes e dos profissionais que nos visitaram constitui para nós um sucesso da estreia”, admite Marina Uceda, directora da ‘Empack & Logistics’, apontando porém que “dá-nos a responsabilidade de prosseguir e melhorar”. Nesse sentido, a responsável revela ter definido “um crescimento da ordem dos 50% na área expositiva como meta a alcançar na edição do próximo ano”, que decorrerá nos dias 21 e 22 de Setembro, e avança que 30 das empresas presentes nesta edição garantiram já a reserva de espaço para o próximo ano.
“Mais espaços para novos eventos paralelos e uma segunda sala para as conferências, que foram já marcantes neste primeiro ano e atraíram muito público”, são outras das decisões já tomadas pela directora da feira para a realização de 2016.
O estímulo à equipa de Marina Uceda é reforçado pelas palavras de expositores como Julian Herrero Aymerich, da Sealed Air, que elogia a “excelente organização, a excelente assistência de público e um grande número de contactos de qualidade aqui conseguido”. Ou de Miguel Ângelo Santos, director comercial da Ramada Storage, que fez questão de dar à organização “os parabéns por esta nova feira em Portugal, que foi comercialmente um sucesso e excedeu as nossas expectativas”, frisando que “é uma feira de profissionais para profissionais”.
Com uma participação superior à centena de empresas portuguesas e espanholas na edição que findou ontem, o sucesso da feira assentou no novo modelo seguido enquanto evento de cariz profissional e de negócios. Aí se conjugam a vertente de exposição com os momentos e espaços para networking, de modo a facilitar negócios, e ainda a apresentação de novidades ao mercado, demonstrações ao vivo de maquinaria, showrooms e um programa com mais de 20 seminários de interesse estratégico para diferentes ramos do negócio ligados à embalagem e à logística.