Entregues rapidamente: guias lineares da igus enviadas em 24 horas

Substituir as guias de esferas por guias lineares deslizantes drylin T isentas de lubrificação e resistentes ao desgaste.

igus

Alto desempenho na tecnologia linear com plásticos de alto desempenho da igus. 

Entrega rápida a preços económicos: graças aos seus processos otimizados, a igus pode fazer esta promessa relativamente às suas guias lineares drylin T isentas de lubrificação. Os utilizadores podem recorrer a uma solução disponível em stock, com dimensões equivalentes às guias lineares de esferas.

A igus desenvolveu agora uma nova série drylin T, com elementos deslizantes extremamente resistentes ao desgaste, fabricados em plásticos de alto desempenho, especialmente concebida para aplicações muito exigentes mecanicamente, como por exemplo, em equipamentos de manipulação.

Para garantir um envio rápido das guias lineares drylin diretamente a partir do stock, são aplicados processos de fabrico extremamente eficientes: os elementos deslizantes de plástico são produzidos através de injeção, as carruagens podem ser fabricadas em liga de zinco fundido ou em alumínio e todas as guias são produzidas por extrusão de alumínio com anodização posterior.

Novas soluções de montagem na linha de produção garantem também uma confeção ainda mais eficiente dos sistemas de guias lineares drylin.

As guias são montadas com os patins compatíveis e fornecidas no comprimento desejado, a partir de 1 unidade.

Os furos das guias lineares e patins drylin T da igus são equivalentes aos das guias lineares de esferas. Desta forma, os clientes podem alterar as suas máquinas recorrendo a uma alternativa económica e colocar as suas máquinas no mercado mais rapidamente.

Estão disponíveis ferramentas online que indicam se a solução drylin T é adequada para a aplicação, e uma listagem das guias de esferas com dimensões de montagem idênticas.

Deslizar vs. rolar: plásticos de alto desempenho para a tecnologia linear

Nos sistemas de guiamento linear, a igus aposta no princípio do deslizamento com a sua tecnologia linear drylin, em oposição às guias lineares de esferas frequentemente utilizadas.

Os elementos deslizantes de plásticos de alto desempenho integrados nas carruagens asseguram o deslocamento linear isento de lubrificação das guias lineares.

Ao contrário das guias lineares de esferas, que são suscetíveis à corrosão e por isso têm de ser constantemente lubrificadas quando utilizadas no exterior, as guias lineares com plásticos deslizantes podem aplicadas em qualquer ambiente.

Estes são também resistentes à humidade e ao calor. Graças à utilização de plásticos, a tecnologia linear da igus é mais leve e também mais silenciosa. A água, a sujidade e as limalhas não afetam os sistemas lineares da igus em muitas aplicações.

Novos patins drylin T para aplicações muito exigentes

A igus desenvolveu agora uma nova série drylin T para aplicações muito exigentes, como por exemplo, na indústria de embalagens, na engenharia mecânica ou na manipulação. Os novos patins lineares resistentes estão disponíveis em quatro tamanhos diferentes.

Estando equipados com elementos deslizantes em iglidur J200, os novos patins são até 50% mais resistentes ao desgaste em comparação com os patins clássicos.

A folga dos plásticos deslizantes dos patins pode ser individualmente ajustada com uma precisão até 20 µm. Tal como em todas as outras séries drylin T, as dimensões de montagem da nova série de alto desempenho correspondem também às das guias de esferas, a fim de possibilitar uma rápida substituição.

Combinando com as guias da série drylin T, o cliente obtém um sistema fiável e imediatamente disponível em stock.