Empresas portuguesas podem ter os seus produtos à venda em portais chineses

A BuyinPortugal.pt vai ajudar as empresas exportadoras portuguesas a comercializar os seus produtos e serviços na China continental, em Macau e nos PALOP, no seguimento de um protocolo de cooperação com a YGA (Macau) International Information Technology e Zhuhai Hengqin Bringbuys Network Technology.

produtos

A YGA (Macau) International Information Technology gere a plataforma online de produtos dos PALOP do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM).

A Zhuhai Hengqin Bringbuys Network Technology tem uma app de venda de produtos importados para o mercado consumidor na China Continental.

Somente em 2015, o negócio e-commerce B2C transfronteiriço chinês foi de 40 mil milhões de dólares, com um crescimento anual de 50%.

Em 2016, segundo o China’s National Bureau of Statistics, os compradores chineses compraram online 750 mil milhões de dólares, mais do que os Estados Unidos da América e Reino Unido em conjunto.

O e-commerce chinês deve crescer 20% por ano nos próximos cinco anos, ou seja, será o dobro do mercado norte-americano e britânico em conjunto.