FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

«Empack, Transport & Logistics» tem 70% de área comercializada a seis meses de arrancar

 Depois do sucesso da I edição, onde cerca de 50 por cento dos expositores fizeram, ainda a feira decorria, a sua reserva para 2016, «Empack, Transport & Logistics», a maior feira ibérica profissional nas áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística, volta carregada de novidades e da incorporação de novas empresas.

Nesta edição que se realizará nos dias 21 e 22 de Setembro, no recinto da Exponor, em Matosinhos, espera registar um crescimento do 20% no número de empresas participantes. De facto, a cerca de seis meses do certame, 70% do espaço já está comercializado, registando-se a adesão de novas empresas de renome. São os casos, entre outras, da «Cintexpor», a «Dados-ID.», a «Empigest», a «Engels», a «Generix», a «Jungheinrich», a «O2a Soluções de Embalagem», a «Miranda & Serra» ou a «Movimenta».

Outro dos destaques nesta edição, além da incorporação das novas empresas, vai para a ampliação do programa de conteúdos, com duas novas salas para o congresso, a organização de forúns especializados e o incremento da superfície destinada à área de demonstrações do showroom.

Numa altura em que a questão dos transportes está na ordem do dia, este ano os visitantes terão uma área expositiva só para os transportes e os seus serviços, e um fórum específico que aprofundará a situação atual e os desafios futuros dos transportes de mercadorias.

Além da realização do já referido fórum a feira oferecerá outro fórum especializado, neste caso de logística para o e-commerce organizado em colaboração com a ACEPI - Associação da Economia Digital. Segundo responsáveis da Easyfairs, multinacional belga de organização de eventos, esta feira pretende mostrar aos profissionais do setor que a logística é fundamental na organização de qualquer empresa, assim como a distribuição. Na «Empack e Transport & Logistics Porto», o visitante poderá experimentar as sinergias entre estes dois sectores e aplicá-las na sua própria empresa.

Eventos como a «Empack e Transport & Logistics» permitem aos profissionais do sector conhecer em apenas dois dias as últimas soluções disponíveis para as aplicar no seu dia-a-dia, conhecer conteúdos e casos de sucesso, além de fazer networking e negócios de um modo direto e eficaz.

Refira-se que na primeira edição, este certame contou com a participação, como expositores, de cem empresas espanholas e portuguesas, sendo que foi visitada por mais de 3.700 profissionais. O lançamento da «Empack e Transport & Logistics», no Porto, representou para a Easyfairs a entrada num novo mercado altamente estratégico para a companhia, e também uma excelente plataforma para as empresas portuguesas e espanholas. Atualmente, este modelo de feira tem já réplicas em 11 cidades europeias.