FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

«Empack e Transport & Logistics»: a montra da inovação do setor da embalagem e logística

A Exponor recebe a nova edição da principal feira do setor de embalagem e logística nos dias 20 e 21 de setembro. O portal Agronegócios e a revista TecnoAlimentar são media partners do certame. 

empack

A «Empack e Transport & Logistics», a maior feira ibérica profissional nas áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística, regressa a Portugal e transforma-se na montra de inovação dos expositores.

Contando com 140 expositores confirmados e com a previsão de superar o número de visitantes das últimas edições, a Empack&Logistics permite às empresas trazer a Portugal as principais novidades que têm vindo a desenvolver nos últimos meses.

Desde softwares de gestão de inventário, de armazenamento ou até de segurança, passando por novas e mais apelativas formas de embalar produtos, os expositores pretendem demonstrar o que de melhor têm para oferecer aos seus clientes, ao mesmo tempo que contribuem para a eficiência dos diferentes negócios.

Com mais de 36% de empresas expositoras internacionais, a Empack&Logistics destaca-se ainda pelas próprias novidades que a organização traz ao sector das feiras nacionais.

As novidades chegam logo no início da feira através da acreditação com o Smart Bage – Easy Go, uma solução única no país que permite arquivar de forma digital toda a informação que os expositores tenham para oferecer aos visitantes e recebê-la posteriormente em casa por email, o que evita o desconforto do transporte de flyers, catálogos e demais artigos normais de uma exposição.

Ao percorrerem os corredores do showroom, este ano patrocinado pela SSI Schäfer e com organização a cargo da Global Lean, os participantes conseguem experimentar no local e ao vivo as demonstrações preparadas por cada empresa, em horários definidos, podendo assistir a apresentações tão variadas como de empilhadoras em funcionamento como softwares e soluções Lean.

A Empack&Logistics realiza-se dias 20 e 21 de setembro na Exponor, e conta ainda com um centro de conferências com mais de 40 oradores confirmados, distribuídos por duas salas de conferências: “Sala Empack” patrocinada pela por Interroll e “Sala Logistics”, patrocinada pela Pallex e Lusocargo.

Na primeira serão abordados temas relacionados com a embalagem, tal como o nome indica, reforçando o packaging para o sector dos vinhos – este ano em destaque na feira -, passando pela ecossustentabilidade e o desenvolvimento de novas embalagens para o sector alimentar.

Nesta sala estarão presentes oradores como Margarida Cortez Vieira, Head of Department of Food Engineering, da Universidade do Algarve, Pedro Braga, Director Operações da Sogevinus Fine Wines, Ricardo Torres, Diretor de Comunicação & Publicidade da DIA Corporate, ou até Pedro Caldas, Marketing & Brand Development Senior Manager, Modelo Continente e Américo Rocha, General Manager, DS Smith. Será também nesta sala que no dia 20 de setembro, Steven Van Belleguem, um dos líderes de pensamento mundiais na transformação das relações com o cliente, traz ao certame a sua conferência “When Digital becomes Human”.

Na “Sala Logistics”, os temas serão relacionados com o sector da logística e transportes, estando a cargo de oradores temas como a diferenciação através da logística, o armazenamento, o transporte internacional e a logística ao serviço do marketing. Entre as diferentes sessões podemos encontrar peritos como Filipe Esteves, Gestor Sénior de Desenvolvimento de Negócio, GS1 Portugal, Pedro Melo, International Logistics Director-Operations, Planing and Freight Mng da Sonae, Daniel de Santiago, Ecommerce Director da Parfois, Jorge Simoes, Head of Ecommerce & Omnichannel da Sport Zone e Joana Fernandes, Diretor of eCommerce Operations da Farfetch – no painel de e-commerce –; ou Luis F. Acosta Rodríguez, Responsável da área de Conhecimento Supply Chain Managment da Global Lean, entre outros.

No fim, os participantes são ainda convidados a emergir ainda mais na experiência da feira numa zona de realidade virtual construída para o sector da logística e embalagem, numa forma descontraída de dar a conhecer o que de melhor se faz no país e na Europa.

O programa completo pode ser consultado em http://www.easyfairs.com/pt/empack-porto-2017/empack-logistics-porto-2017/congresso/programa-do-congresso/.

De recordar que esta é uma feira dirigida aos profissionais e cuja inscrição gratuita terá que ser realizada online através do link: http://bit.ly/2uIY4Qh antes do dia 20 de Setembro, O aceso sem registo terá um custo de 10€ por pessoa.