FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Empack and Logistics & Automation Porto adiada para maio de 2021

A feira Empack e Logistics&Automation Porto iria acontecer entre os dias 23 e 24 de setembro, na Exponor. Contudo, devido à pandemia sanitária, foi adiada para 27 e 28 de maio de 2021.

Empack

A Empack and Logistics & Automation Porto oferece a oportunidade de entrar em contato com as principais empresas europeias de embalagens, armazenagem, transporte e logística durante dois dias.

O evento estabeleceu-se como um certame de referência anual do setor, muito graças ao seu sólido histórico de oferecer as mais recentes máquinas, embalagens, etiquetas, impressão de embalagens e consumíveis.

A Easyfairs anunciou o cancelamento, mas reafirmou o seu compromisso de "garantir que o setor tenha a valiosa oportunidade de reunir e reacender oportunidades de negócio à medida que o mundo emerge da pandemia de coronavírus", como é possível ler-se em comunicado de imprensa.

Oscar Barranco, divisional director da Easyfairs Ibéria, explicou que o motivo do adiamento se prende com o "surto internacional e a disseminação da Covid-19, que tiveram um impacto enorme na vida de todos e, especificamente, no setor das feiras, na capacidade de reunir pessoas e realizar eventos ao vivo. Embora tenhamos trabalhado muito no desenvolvimento de medidas de saúde e segurança para garantir que pudéssemos realizar um evento seguro e bem-sucedido em setembro, o requisito anunciado recentemente pelo governo português em permitir unicamente uma pessoa por 20 metros quadrados não possibilita a execução de um evento e, infelizmente, colocou-nos na posição de força maior de ter de mudar as datas da feira".

Acrescenta ainda que, "tendo falado com muitos profissionais do nosso setor, ficámos impressionados com a positividade e o entusiasmo com que a mudança das datas foi recebida e com o apoio que o setor demonstrou para com os nossos eventos em geral. Está muito claro que estes desempenharão um papel crucial na reconstrução de muitos canais de vendas em setores que sofreram e estão numa posição vital para reunir a indústria após um longo período de distanciamento social e físico".

"Nos últimos meses, a Easyfairs acompanhou e monitorizou de perto a evolução pandémica, tendo especialmente em consideração todos os conselhos e recomendações da Organização Mundial da Saúde e dos governos locais. Como tal, tem trabalhado arduamente numa série de medidas de saúde e segurança abrangentes para garantir o funcionamento seguro do seu programa de negócios para os eventos no outono, para permitir o distanciamento social e o mais alto nível sanitário", destacou em nota de imprensa.

Barranco continua: "Aguardamos com muita expectativa realizar o evento no mês de maio, cumprindo todas as normas sanitárias ao mais alto nível, e compartilharemos mais detalhes oportunamente sobre as medidas que implementaremos nesse sentido. Sabemos que a nossa indústria terá absoluta confiança em participar no evento, sendo a sua segurança e a sua saúde a nossa principal prioridade".

"Durante este período difícil e sem precedentes, gostaria de agradecer aos setores do packaging e da logística pelo seu apoio e compreensão inabaláveis, e desejamos expressar o nosso compromisso contínuo com o futuro do setor. Acreditamos firmemente que a Empack e Logistics & Automation Porto desempenham um papel vital na recuperação da economia e esperamos apoiá-lo e trabalhar juntos para orientar o setor em direção à saída da crise e para um futuro mais forte", finaliza Oscar Barranco.

Em 2019, mais de 130 empresas portuguesas e estrangeiras estiveram representadas naquela que é a maior feira ibérica de embalagem e logística, que decorreu nos dias 18 e 19 de setembro. Os visitantes tiveram contato com novos produtos e conheceram soluções vantajosas.

Organizada pela multinacional Easyfairs, a feira deste ano contará com novas áreas para descobrir, como a Robotic Village, a Tech Hub, o Innovation Theater, a Wow Wall, entre outros.