FacebookLinkedin

Revista TecnoAlimentar

Emanagreen leva papel de pedra® à Empack, Transport & Logistics

Em 2010, a EmanaGreen fez nascer, em Barcelona, a única empresa distribuidora de Papel de Pedra® da Península Ibérica.

emanagreen

Com a realização da terceira edição da Empack e Transport & Logistics, a maior feira ibérica profissional nas áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística, a empresa leva à Exponor este papel inovador, distinto pela sua resistência e dimensão ecológica.

Os mapas espalhados pela feira são, inclusivamente, impressos neste papel.

A ideia para a criação deste produto surgiu quando Joan Ricart e Ignacio Schmidt, fundadores da empresa, se deixaram inspirar por um trabalho feito em papel mineral, na School of Visual Art of New York.

A sua condição ecológica e de resistência motivou-o a contactar o seu inventor, produtor e proprietário da patente, dando origem à EmanaGreen.

Hoje, a empresa domina o mercado ibérico e colabora na logística e desenvolvimento de novas aplicações do produto, com parceiros em Inglaterra, Alemanha e França, levando-a a atingir notáveis valores de faturação.

Em 2017, a EmanaGreen superou os 750.000 euros, mais de 35% em relação a 2016.

Para 2018, prevê um ritmo de crescimento semelhante, com base num plano estratégico assente no desenvolvimento de novas aplicações e na captação de novos clientes.

A penetração em mercados em que os produtos de PVC são expressivos é também um pressuposto estratégico da empresa, atendendo à competitividade dos seus preços. No mercado português vê a ambição de criar, em breve, uma sucursal.

A marca comercializa através da sua rede comercial, nomeadamente para profissionais de artes gráficas, de etiquetagem, de sacos, posters, cadernos, mapas, cartões de crédito em PVC, entre outras. O produto também pode ser adquirido através da sua plataforma oficial.

O Papel de Pedra®

O Papel de Pedra® é, aos olhos do CEO da empresa, «um produto diferenciador, com características distintas e reconhecimento notável, garantindo sempre o cumprimento de valores fortemente ecológicos sem condicionar a adequação do produto aos seus pressupostos».

Trata-se de um papel inovador, elaborado pelo conglomerado do Tawain TLM, e reconhecido pela certificação ecológica Cradle to Creadle como infinitamente reciclável.

A sua produção requer cerca de menos 50% de energia em relação ao papel tradicional e não precisa de água nem de madeira para a sua elaboração, nem de qualquer adição de químicos.

É fabricado com 80% de carbono cálcico e 20% de polietileno de alta densidade, permitindo a impressão em quase todos os sistemas atuais, incluindo as novas impressões digitais.

Veja o vídeo de apresentação do produto aqui.

A Empack

A Empack & Logistics Porto 2017 começou ontem na Exponor, em Matosinhos, e termina hoje, 21 de setembro, contando com 140 expositores e com um centro de conferências com mais de 40 oradores.

Na feira, a empresa apresenta toda a gama de Papel de Pedra®, com destaque para a etiquetagem impermeável de vinho, no stand E10.

A EmanaGreen S.L. é o distribuidor oficial do inovador papel mineral na península ibérica - Papel de Pedra®.

Com um forte compromisso com a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente, dedicam-se a oferecer aos clientes, no setor de artes gráficas e embalagens, uma ampla gama deste produto inovador.

A empresa conta com uma equipa de especialistas que aconselha e orienta seus os clientes em todos os aspetos técnicos, com o objetivo de obter um excelente resultado de impressão.

A sede em Barcelona opera a logística e o desenvolvimento dos projetos Papel de Pedra® para Espanha, Portugal e Andorra.

O objetivo da empresa reflete-se nos cinco "Rs": reduzir, reutilizar, reciclar, renovar, redesenhar (reconsiderar e repensar).